Ver o sol todos os dias, contemplar a lua na noite gaúcha, contemplar o inverno gaúcho, a geada, os campos branquinhos como um vestido de noiva, o vento minuano, esparramando meus cabelos brancos , tomar o meu chimarrão, assistir o meu GRÊMIO jogar, ou ouvir no meu radinho.
Gosto muito de conversar, com as pessoas, olhar no olho, mas esses tempos de hoje é difícil isso acontecer, só se conversa via zap, redes sociais, e quando se encontra parecemos estranhos.
Sou sim, um homem que erro, acerto,mas sempre procuro acertar, para me fazer alguém melhor, pois, penso, e acredito, que nossa caminhada nesse plano é uma aprendizagem da vida, uma escola de vida.
Gosto de compartilhar coisas boas, bah ! ler então é um vício de guri, lá no início na terra dos marechais, São Gabriel.
Gosto de gente, afinal não sou bicho, né?
Gosto também ,amo de paixão, minha tradição gaudéria, do pampa gaúcho, nossa música, a poesia, nossa culinária, adoro o campo, o cheiro de "bosta de vaca" o mugido do gado, adoro pegar um cavalo, e camperear na , MEIA LUA, gosto , aprecio um vinho, minha bebida predileta, vinho seco para ser mais preciso.
Adoro viajar, mas nesse caminho, confesso, que tinha viagens que eu gostaria de ter feito, mas o tempo me pregou uma peça. E ficou num canto, na gaveta a passagem.
Uma gaita chorando,num fandango gaúcho, junto com um pandeiro é gostoso demais . É bom ir dizendo que esse gaúcho gosta de música brasileira, uma música de barzinho, um samba, seresta, música latina, um tango, bolero, gosto de saracotear o esqueleto, adoro um retoço, qualquer tipo de música.
Muitos me acham sisudo, antipático , "metido" mas na realidade não me vejo assim mas eu respeito as opiniões sobre esse idoso.
AH.... gosto de política, mas a boa política, porque política faz parte de nossas interações com a sociedade, é nela que o cidadão qualquer, e por ela, que nossa sociedade pode crescer, melhorar as condições de vida social das pessoas em todos os quesitos. Sou um homem de vertente de "ESQUERDA"com muito orgulho.
Acho que fui um bom pai, e hoje continuo sendo, (não é modéstia não) e um avô com certeza.
Meu "oxigênio" é JULINHA, amiguinha,parceira, meu encanto, já é uma mocinha, lógico, o tempo dispara, como um redomão numa coxilha. Nesses tempos de isolamento social, fazem 30 dias que não aabraço, e nem minha filha, CAROLINA, uma guria guerreira, que não se micha pra nada.
Bem, é um pequeno retrato meu, são pinceladas uma aqui outra ali, lógico não sou bobo, não vou contar tudo de mim, tenho minhas gavetas que as guardo, assim como coisas que tenho, carrego, que lá atrás o tempo me deu de regalo.
Ontem um amigo,me ligou, conversamos muito, falamos de tudo, num dado momento ele me perguntou: "Amigo, teria algo que você queria fazer e não fez? Respondi sim. O que ? Apenas respondi, mudando de assunto e o nosso Grêmio ?
Posso dizer não é modéstia, eu me acho um bom sujeito , amigo sempre, parceiro sempre, talvez porque nunca fugi de minhas origens, e sempre soube de onde vim.
Lógico que nem tudo foram flores, nesse caminho, decepções ocorreram, algumas não se pode esquecer, a gente carrega, mas eu perdôo, ninguém está imune a algum desatino de nós seres humanos.Sei, eu com certeza, decepcionei quem não devia decepcionar. E peço perdão.
Vivemos tempos da pandemia mundial, COVID-19, nesse momento que escrevo, frente ao meu computador, não sei se será a última vez que eu faça isso, ou terei outra oportunidade, realmente não sei, lógico que ninguém sabe, mas sabendo do que o novo ministro de saúde falou, eu sei que tenho que me cuidar muito mais, sou idoso, e segundo o ministro da saúde do meu BRASIL, os jovens tem a vida pela frente, e idoso já viveu muito. Portanto....caixão à vista!
Digo ao ministro, que esse idoso, que escreve, tem muita vida, quer viver muito, e tem muita munição ainda, ah! tenho.!
Mas digo aqui, tenho muita tesão por viver, pela vida, talvez viver muitas coisas que ainda não vivi, a vida é bela, e essa dádiva de nosso DEUS , é um presente maravilhoso.
Enquanto teclo no computador tenho pertinho de mim, o meu chimarrão cuiudo de todas as horas desse gaúcho.
Vejo, pela sacada próxima a mim, que tem pessoas na rua, saindo do isolamento, acho que estão indo para curtir, talvez pensando que esse CORONA não é tão brabo assim.
Fico pensando, nesses 30 dias de isolamento, poxa quanta coisa já pensei, quanto medo percorre minha carcaça, lógico tenho medo, mas a fé que tenho me ajuda nesses dias, de angústia, incertezas do amanhã, penso, será que estarei aqui ?
No rádio, do som que vem da sala, uma música..." naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele..ta doendo em mim,"meu pai...GETÚLIO,a minha mãe CELY, , o mano, VALANDRO, puta merda é saudade demais! Fazem muita falta !
Digo a você guria, você guri, viva, viva a boa vida, cuide-se, cuide dos seus, de amor, de carinho, seja amigo, parceiro, compartilhe coisas boas, vamos respeitar a todos, os nossos, as pessoas todas, todos somos irmãos nesse caminho.
A você que está longe, você, que está perto, o melhor da vida, é o amor !
Não deixe de amar, seja do que jeito que for, do nosso jeito, afinal o amor não tem forma, só e somente ser intenso, ter vida nele, ter as digitais de um sorriso, da imagem, do jeito, da voz, do cheiro, da pele, do abraço, que pega como um vendaval que entra em nossos poros, dos beijos dados, e os que ficaram no caminho, na vontade.
Do amor, que se viveu, que não pode ser vivido mas que foi vivo, forte. Ame simplesmente.
O rei ROBERTO CARLOS, numa de suas músicas dizia: " o importante emoções eu vivi..."
Não passe pela vida, por passar, deixe algo, deixe quem sabe, o seu sorriso, o seu jeito, a sua chatice, mas deixe o seu amor, deixe a sua marca como exemplo.
Quando amar ....ame intensamente...viva intensamente..cada gota desse sentimento...vale a pena!
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário