Mas tem algo ao menos que eu, JC, perco o meu senso, é brochante esse calor louco, falta o ar, dá um desânimo, preguiça, ficamos estáticos, a pressão baixa, lógico que essas considerações que faço, é para quem uma parte da população fica na cidade, não está num campo, numa praia, ou foi viajar para lugares mais frios.
Gosto do verão, mas um verão decente, não com temperaturas de 40 graus, sensação térmica de 47 graus, ai é para matar carrapato em véio.
Sabemos que essa onda de calor não é de graça, esses incêndios em muitas partes do mundo, essas chuvas devastadoras aqui e lá, as irregularidades climáticas, tudo isso que acontece não é por acaso.
Então, o JC, tem que se hidratar, muita água, confesso que tempos atrás, não muito atrás, eu tomava pouca água, pois era só o chimarrão, até que o médico me disse : "Gaúcho, tem que tomar água, também, não só chimarrão!."
Diante dessa observação, tenho me cuidado, sei da importância de hidratarmos nosso organismo, "água..água..água...e chimarrão..!
Quando esse calor assola, eu pareço que vou morrer, ontem, por exemplo, foi um dia desses, até para caminhar, fazer meus "vorteios" com minha bicicleta é complicado, minha pressão arterial fica baixa, tudo desce, mas, é lógico que tem coisa ainda que não desce, "ta na luta "
Mas, sabemos que é assim é o nosso clima irregular, vamos sim nos cuidar, beber muita água, colocar protetor para nossa pele, usar, um chapéu, um boné, e fazermos uma alimentação mais leve, mas sadia.
Que esse calor está de brincadeira, não tenho dúvidas disso!
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário