Rio Grande do Sul 247 -"O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), anunciou nesta quarta-feira, 23, o calote no pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores públicos estaduais.
"Não há perspectiva de fazer pagamento de 13º salário", disse o governador em entrevista à Rádio Estadão. Sartori disse que desde 2015 vem mostrando a real situação financeira do Estado "com muita transparência, o que não é muito usual".
O Estado decretou calamidade financeira e busca aprovar pacote anunciado esta semana pelo peemedebista, que prevê a economia de R$ 6,7 bilhões nos próximos quatro anos com medidas de cortes de gastos.
Ivo Sartori falou da expectativa de aprovação do pacote de medidas de ajuste, que prevê dentre outras medidas a extinção de 11 órgãos e demissão de até 1,2 mil funcionários."
Mais uma vez os políticos, os maus políticos que usam a política para fazerem, politicagem, colocam na conta dos servidores estaduais, os seus maus governos, e suas incapacidades de gerenciar um Estado, como o Rio Grande do Sul.
Pobre Rio Grande do Sul, jogado, as traças por governantes sem credibilidade que não fizeram nada, até o momento, e o que fizeram, é o reflexo de sua incapacidade de governar, nada.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário