sábado, 10 de maio de 2025

DIA DAS NOSSAS MÃES, AMOR PURO

Dia das nossas mamães! Quanta saudade, lembranças, momentos que brotam nos nossos corações.
Hoje é celebrar, reverenciar e agradecer por tudo.
Até pelos puxões de orelha que às vezes a gente levava, aquelas reprimendas sábias que vinham do coração delas...muitas vezes os castigos a nós impostos, "não vai sair hoje e nem amanhã. Não tem ida na amiga...e nem na praça...e muito menos encontrar com aquele rapaz....viu guria?" E assim sei,que vem tantas e tantas lembranças em nós e você por certo que está vendo essa simples postagem, com certeza você deve estar pe sando, recordando algumas...e dando aquele sorriso ..e dizendo  pra si..." mamãe estava certa.
O coração de mãe, é feito de puro amor...não por certo, que ela teve do nosso Deus, a primazia divina de nos carregar no seu ventre por nove meses.
Sei que hoje para muitos, se juntam sentimentos de saudade porque não temos a oportunidade de estar com ela, na mesa junto a todos e todas...mas aquela cadeira, aquele jeitinho era só dela..porque esse ser de amor está presente em nós com toda força.
Ah ...esse gaúcho....solto das patas...sente uma saudade enorme de léguas e léguas de lembranças de minha mãe Cely.
Tinhamos um laço muito forte.." minha melhor amiga...confidente...uma relação de amor eterno. Tinhamos nossos segredos....só  nossos.
E hoje é enorme a saudade, a falta e o vazio daquele sofá que muitas vezes de mãos dadas ficávamos sempre de mãos dadas, conversando ...nossas coisas...nossas fofocas...."bah...minha mãe gostava de um papo...e uma fofoquinha então...rsrs!!!
Lembro que uma certa vez em São Gabriel, adodescente já..com os hormônios fervendo forte na panela..disse pra minha amada mãe..." mãe ...vou lá pro quarto ler um pouco .....tá filho.!
Lá pelas tantas da tarde...chega uma guria...lá em casa...perguntando:  - Dona Cely, o Julinho está? Sim está mas está dormindo! A guria queria falar comigo. A mãe Cely então disse que eu tinha pedido pra não ser acordado. Vejam só! Quando sai do quarto, indo até a sala...perguntei se estava tudo bem ...se alguém esteve me procurando. Na lata, a mãe me disse: - Teve uma moça aqui queria te ver...e aí mãe....por que não me chamaste. Você estava descansando Julinho ..não quis te acordar. Também essas " biscas"  em vez de estar ajudando suas mães, com uma vassoura, ajudando na lida da casa. ...não tem o que fazer ..? Mas mãe..podia ser importante...ah....ah....eu sei....muito importante!!...então...eu dei uma gargalhada...kkkkkkkk.
Dona Cely era assim....talvez uma proteção exagerada .
Mas mãe, tem todo o direito....Pois mãe é amor!
Hoje, como muitos, e muitas estaremos com sentimentia ambíguos .... saudades...lembranças e muitos uma tristeza...
Mas tudo isso faz parte...Vamos agradecer as nossas mães presentes e as que estão em outro plano tudo o que elas nos deram e passaram para nós exemplos de vida e para nossas vidas.
Abrace sua mãe..agradecer sempre. Não é um presente que vai demostrar nosso amor...e  sim nosso amor que vem do coração . Pois mãe, só quer ver os seus felizes.
Diz nosso calendário que hoje é o dia das nossas mães.
Curte...ame...beije...abracecom todo o carinho do mundo...hoje e sempre a nossa mãe.
Obrigado minha amada mãe Cely, por tudo que me deste...por puxões de orelha...ensinamentos que hoje só tenho a agradecer...a você minha mãe.
A você....e a todas as mamães desse mundão de Deus.." FELIZ DIA DAS MÃES", meu carinho a todas que Deus as abençoe.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois...
    Assim como tu , gauchinho, eu também carrego boas lembranças de minha mainha. Esse é lado bom da vida , carregarmos as as pessoas que amamos dentro de nós.

    ResponderExcluir

O PRECONCEITO CONTRA O BRAVO POVO NORDESTINO

Eu sou gaúcho, e desde jovem, quando estudava em São Gabriel, RS, minha terra natal, e por eu ler muito, e ler é minha cachaça predileta, co...