É algo tão insano, inconcebível que não podemos entender, aceitar, tanta matança no mundo.
É o jogo do poder, da dominação de territórios, da apropriação, saques, subjugar o inimigo por interesses os mais diversos na geopolítica mundial.
No fim ao cabo de tudo isso resta destruição, mortes de inocentes, humanos mutilados e tantos outros cenários, que existem,e também interesses de toda ordem numa guerra.
Não há vencedores ...nem derrotados, todos perdem nessa sanha mortífera mas numa lógica bélica, há um outro componente, " o senhor da guerra" aqueles que detém os equipamentos de guerra mais modernos que existem, outro componente é os que vão reconstruir os estragos de guerra, uma guerra trás grandes gastos para todos aqueles que se aventuram em um campo de batalha.
Acredito se antes de tudo o diálogo fosse levado para um painel de guerra buscando a paz, , as consequências seriam grandemente diminuídas.Mas não é assim que toca a banda.
Vendo a greopolica no mundo hoje, não há segurança alguma a médio ou longo prazo certeza absoluta que possamos esperar a paz,pois a guerra pode ser por água, petróleo alimentos e tantas outras variáveis.
Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário