E nessa guerra, Israel x Hamas, não foge desse contexto.
O que nesse conflito deixa claro de tudo o que se informa ou se vê, através dos envolvidos e também os paises que têm interesse nesse conflito, o poder na região para seus objetivos.
Na guerra o pior de tudo, é a perda de vida, de civis que nada tem haver com essa matança, e sofrem um bombardeio surreal, insano de Israel, com mais de 4000 mil mortes já contabilizados em ambos os lados.
Não podemos deixar de colocar os inúmeros crimes de guerra já realizados por Israel, com apoio dos Estados Unidos.
Houve uma tentativa de retirada de civis através de um corredor humanitário, para retirada de civis que estão na faixa de Gaza, e oportunizar a entrada de alimentos básicos, água, nesses momentos de muita gravidade do conflito. Os Estados Unidos vetaram uma resolução proposta pela chancelaria brasileira de diálogo e saidas para o confluto.
Isso posto resumidamente mostra a radicalidade daqueles que querem a guerra, e impor os seus interesses.
Aqui nesse conflito há muitos interesses mas interesses de guerra e não de paz.
A ONU é bom salientar, não está conseguindo aglutinar interesses de paz e sobretudo evitar mais mortes.
Não esquecemos que há o conflito Ucrânia x Rússia, e outros mundo afora que nem se fala mais
Nesse contexto de notícias de uma versão e outra dessa guerra,é necessário que a imprensa de todos os cantos seja simplesmente verdadeira e honesta, colocando a verdade dos fatos para o cidadão.
Há interesses econômicos, territorial e poder em geral nessa região.
O mundo precisa de paz, não de guerra, ainda mais com o mundo com desastres climáticos,terremotos, agravando a vida de todos nós.
Paz é o caminho, e parece que não há no horizonte ou a curto prazo uma solução para esse conflito. É necessário racionalidade dos governantes .
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.