quinta-feira, 19 de outubro de 2023

A GUERRA E SUAS VERSÕES

Na guerra seja qual for a guerra, sempre ocorre uma "guerra de versões". E nesse ponto há uma briga de um lado ou de  outro para  impor o seu lado, a sua versão. 
E nessa guerra, Israel x Hamas, não foge desse contexto.
O que nesse conflito deixa claro de tudo o que se informa ou se vê, através dos envolvidos e também os paises que têm interesse nesse conflito, o poder na região para seus objetivos.
Na guerra  o pior de tudo, é a perda de vida, de civis que nada tem haver com essa matança, e sofrem um bombardeio surreal, insano de Israel, com mais de 4000 mil mortes já contabilizados em ambos os lados.
Não podemos deixar de colocar os inúmeros crimes de guerra já realizados por Israel,  com  apoio dos  Estados Unidos.
Houve uma tentativa de retirada de civis através de um corredor humanitário, para retirada de civis que estão na faixa de Gaza, e oportunizar a entrada de alimentos básicos, água, nesses momentos de muita gravidade do conflito. Os Estados Unidos vetaram  uma resolução proposta pela chancelaria brasileira de diálogo e saidas para o confluto.
Isso posto resumidamente mostra a radicalidade daqueles que querem a guerra, e impor os seus interesses.
Aqui nesse conflito há muitos interesses mas interesses de guerra e não de paz.
A ONU é bom salientar,  não está conseguindo aglutinar interesses de paz e sobretudo evitar mais mortes.
Não esquecemos que há o conflito Ucrânia x Rússia, e outros mundo afora que nem se fala mais 
Nesse contexto de notícias de uma versão e outra dessa guerra,é necessário que a imprensa de todos os cantos seja simplesmente verdadeira e honesta,  colocando a verdade dos fatos para o cidadão.
Há interesses econômicos, territorial e poder em geral nessa região.
O mundo precisa de paz, não de guerra, ainda mais com o mundo com desastres climáticos,terremotos, agravando a vida de todos nós.
Paz é o caminho, e parece que não há no horizonte ou a curto prazo uma solução para esse conflito. É necessário racionalidade dos governantes .


Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

A IMBECILIDADE DA GUERRA

Não devemos nos surpreender com mais uma  guerra que o bicho homem começa.
Agora é no Oriente Médio, Israel e o Hamas.
Esse connflito não é de hoje, a história mostra que os Israelenses se apoderaram da  terra dos Palestinos e hoje mais de 2 milhões e 300 mil Palestinos estão confinados na faixa de Gaza, numa  brutal prisão a céu aberto, sem energia elétrica , na maioria das 24 horas do dia, em torno de 4 horas diárias, sem água, alimentos,enfim, onde ninguém sai desse lugar privando esse povo do mínimo para sobreviver.
O ataque do grupo Hamas que invadiu o território Israelense desencadeando uma carnificina brutal, onde se contabilizam nesses cinco dias do conflito em torno de 3 mil mortos dos dois lados nos parecem que vai seguir.
Israel há muito tempo contraria as normas da ONU, Organização das Nações Unidade, de devolver as terras dos verdadeiros donos, o povo Palestino.
O que se vê, na mídia tradicional aqui no Brasil e no exterior com as  as narrativas do lado de Israel é uma verdadeira lavagem cerebral tentando colocar para muitos, que Israel está certo nessa questão mas não é isso a verdade histórica.
É lamentável que o mundo não se indigne com essa carnificina e o que o todo poderoso exército Israelense com apoio dos Estados Unidos da América,E.U.A, e demais nações, não se indignam com esse brutal genocídio que se anuncia contra o povo Palestino.
É muito importante que a comunidade  Internacional enfrente esse conflito conforme as leis que regem  esse quadro de matança que envergonha a raça humana.
Sabemos quem são os senhores da guerra, na Ucrânia, agora essa no Oriente Médio.
Até quando o mundo dos homens continuarão a fazerem essas  guerras que só destroem e matam a esperança de um mundo melhor para todos e todas? 

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.





ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...