quarta-feira, 1 de março de 2023

O DISCURSO CRIMINOSO, FASCISTA E RACISTA DE UM VEREADOR GAÚCHO

Eu não me surpreendo com a raça humana, "há cidadãos e cidadãos", tem de todo tipo é apenas uma questão de observarmos.
O que o vereador Sandro Fantinel, gaúcho, da serra gaúcha fez  num discurso de ódio explicito foi um ato desumano, cruel e acima de tudo racista. Mostra a todos nós na cara dura o quanto nossa sociedade é, o quanto o discurso de ódio,campeia solto em muitos lugares desse Brasil.
A bola da vez é um vereador que exalou ódio num discurso de um verdadeiro lixo humano. Talvez quisesse agradar os seus senhores, a quem esse esse racista serve.
É urgente, muito urgente que os órgãos de justiça que cuidam de nossas leis tomem uma medida exemplar para esse caso lamentável, no qual esse parlamentar que não coaduna com os mais elementares atos de civilidade, que atacou criminosamente, o povo da Bahia, sua gente, seja ele, enquadrado severamente com o rigor das leis vigentes.
O Rio Grande do Sul, um estado que tem uma veia racista, tem a obrigação de se retratar com contundencia sobre esse episódio.
É fato ressaltar que nossa sociedade está doente, além do vírus da COVID-19, se alastrou em nosso país, os vírus do ódio, do fascismo, do racismo, da intolerância e tantos outros que maculam a  sociedade como um todo.
Como gaúcho, cidadão,lamento, que ainda há vermes desss escória convivendo na sociedade.
Renovo, aqui nesse espaço, o meu total apreço, respeito a todo o povo da Bahia, e dizer que me sinto envergonhado com o que disse esse cidadão, que destilou esse ódio num discurso na Serra Gaúcha.
Esse tipo de gente deve ser banida da vida pública e voltar para o esgoto fétido de onde saiu.
Desculpa povo da Bahia!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...