segunda-feira, 20 de março de 2023

MAIS TRABALHO ESCRAVO ANALAGO A ESCRAVIDÃO NO RIO GRANDE DO SUL

A bola da vez é fazenda na fronteira gaúcha, em Uruguaiana onde foram descobertos trabalhadores em trabalho em condições difíceis dentro das normas trabalhistas.
A exploração campeia solta e me parece se houver mais investigação em tantos outros rincões desse estado e até no país aparecerão mais casos desse infame processo.
Segundo foi apurado em torno de 56 trabalhadores encontrados em trabalhos análogos a escravidão, desses em torno de 10 menores.
É fato óbvio que quando foi feita alterações para uma "reforma trabalhista" em que basicamente os direitos dos trabalhadores ficaram muito prejudicados e iria ensejar esses casos.
Aonde irão aparecer mais casos desses?
E os responsáveis? Quem são? Os nomes desses empregadores, empresas? O que aconteceu?
Não sei as respostas, um dos motivos é um processo judicial lento, e as punições devidas em grande parte desses abusos criminosos o brasileiro em geral  não fica sabendo. Apenas a notícia..e as manchetes de tv, jornais, rádios.. etc. 
Precisamos urgentemente mudar esse quadro que não condiz com certeza com essa exploração escravagista enraizada na nossa sociedade. O Brasil foi último país que "oficialmente" acabou com a escravidão. 
Mas essa escravidão na era atual continua viva ainda, temos que acabar com isso.
Que nossas autoridades tomem nesses casos aquilo que deve ser, os preceitos das leis vigentes para coibir e punir conforme as infrações cometidas a letra da lei.
Não podemos conviver com esses  abusos, é lamentável.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua 

sábado, 11 de março de 2023

O FUJÃO E AS JÓIAS DO MITO !

Andei pensando muito sobre esse episódio das jóias milionárias que o fujão recebeu e não tenho outra sensação senão dizer: QUE VERGONHA!
Como esse país perdeu o seu caminho... perdeu sua direção. Aonde quer que olhamos, que lado for.... é trampa pra todo o lado.
Esses últimos 4 anos no Brasil se instalou a falta de vergonha de um governo. 
Homens velhos...muitos ricos...todos querendo sua boquinha...a sua mamata e o povo que se exploda...se foda mesmo. Povo? Pra que?
Poxa, lembro de um livro que eu li,e estava escrito: "De ao homem o poder e você saberá que homem é".
Confesso que é uma frase simples e forte. O poder desnuda o ser humano mas podemos dizer que toda regra tem sua excessão.
Mas nesses últimos 4 anos convivemos com níveis de pessoas que comandaram o país da mais absurda falta de caráter, no poder para tirar vantagens das benesses fáceis, escancaradas sem o menor pudor. Na "mão grande"...cada um querendo sua mamata.
Olha...olha.... não deixe de olhar, de verificar ao que ponto como país chegamos, e ao que essa gente deixou esse país. Aniquilou...destruiu..deixou de "saco vazio".
O que vai acontecer depois de tantos crimes cometidos? Tantos e tantos que assaltaram esse país na "mão grande" ainda soltos desfilando aqui e ali, passando por homens probos, de boa índole, da melhor estirpe familiar. O que vai acontecer com esses criminosos que assaltaram esse país, chamado BRASIL?
Essa história de jóias que vieram das Arábias não está totalmente  contada tem muito angu no prato.
E o que me espanta é que nossa mídia também responsável por muita coisa que está aí, trata cada dia, como uma novela, espichando essa lama todos os dias na nossa cara.
E nossos órgãos de controle da coisa pública, nossa justiça.? O que farão, vamos esperar o que? 
Sobre essas jóias vão autorizar o fujão, ser o fiel depositário desse "presentinho" das Arábias?
A que ponto chegamos e para aonde vamos, não sei.

Não vamos afrouxar o garrão,a luta continua.
 

quarta-feira, 1 de março de 2023

O DISCURSO CRIMINOSO, FASCISTA E RACISTA DE UM VEREADOR GAÚCHO

Eu não me surpreendo com a raça humana, "há cidadãos e cidadãos", tem de todo tipo é apenas uma questão de observarmos.
O que o vereador Sandro Fantinel, gaúcho, da serra gaúcha fez  num discurso de ódio explicito foi um ato desumano, cruel e acima de tudo racista. Mostra a todos nós na cara dura o quanto nossa sociedade é, o quanto o discurso de ódio,campeia solto em muitos lugares desse Brasil.
A bola da vez é um vereador que exalou ódio num discurso de um verdadeiro lixo humano. Talvez quisesse agradar os seus senhores, a quem esse esse racista serve.
É urgente, muito urgente que os órgãos de justiça que cuidam de nossas leis tomem uma medida exemplar para esse caso lamentável, no qual esse parlamentar que não coaduna com os mais elementares atos de civilidade, que atacou criminosamente, o povo da Bahia, sua gente, seja ele, enquadrado severamente com o rigor das leis vigentes.
O Rio Grande do Sul, um estado que tem uma veia racista, tem a obrigação de se retratar com contundencia sobre esse episódio.
É fato ressaltar que nossa sociedade está doente, além do vírus da COVID-19, se alastrou em nosso país, os vírus do ódio, do fascismo, do racismo, da intolerância e tantos outros que maculam a  sociedade como um todo.
Como gaúcho, cidadão,lamento, que ainda há vermes desss escória convivendo na sociedade.
Renovo, aqui nesse espaço, o meu total apreço, respeito a todo o povo da Bahia, e dizer que me sinto envergonhado com o que disse esse cidadão, que destilou esse ódio num discurso na Serra Gaúcha.
Esse tipo de gente deve ser banida da vida pública e voltar para o esgoto fétido de onde saiu.
Desculpa povo da Bahia!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua. 

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...