Tem acontecido tanta coisa nesses últimos tempos, catástrofes em todo lugar, no mundo todo, cada canto dessa terra, cada canto desses mares de DEUS , muita coisa acontecendo.
Talvez você esteja perguntando, o que o JC (JÚLIO CÉSAR) está querendo dizer, abordar ?
Você, pergunto tem pensado no nosso planeta terra ? O que está acontecendo em todo o lugar? Aqui, lá, acolá ?
Eu estou pensando sim, preocupado, e as consequências não posso avaliar, ou imaginar. Mas creio que há algo no ar, será que a MÃE TERRA, não está reclamando com o que o homem está fazendo com esse planeta?
Já pensou, nisso: incêndios seguidos, nos Estados Unidos, Austrália, temperatura do mar, subindo mais do que o normal, o desgelo constante e mais rápido nas regiões mais frias da terra? Chuvas intensas, volumes colossais, que chegam de uma hora para outra, destruindo, matando, temperaturas em muitas regiões, acima do normal, secas, desmatamentos, a qualidade da água que bebemos, a poluição em escala jamais vista ,as doenças, de antes que estão voltando, e mais letais, como o sarampo, a dengue, o coronavírus, na China, colocando o mundo em estado de alerta geral, com tanta tecnologia ao seu dispor, a qualidade de vida, piorou, nossos rios secando, florestas sendo devastadas, nossa Amazônia, os venenos que são colocados nas lavouras para uma maior produtividade, e por conseguinte, o aparecimento de novas doenças pelo mundo, a falta de água em cidades pequenas, e grandes , estações do ano, cada vez mais nos oferecem surpresas, no verão frio, no frio calor, clima inconstante.
Com certeza tem algo errado e esse errado, é causado pelo ser humano, que deveria ser o principal ator a cuidar da vida, da MÃE TERRA.
Os governos do mundo todo, ou algumas pouquíssimas exceções não estão preocupados com a saúde da MÃE TERRA, o que impera é o poder econômico em vez de um bem estar global para todos.
Não vejo a médio prazo, algo que possa amenizar esse estrago que já foi feito pela irresponsabilidade humana.
Penso, que cada um e cada uma, pode sim fazer sua parte, cuidar, um pouco, ao menos o lugar que vivemos.
Tudo isso que estamos vivenciando, com esse clima que todos os dias nos dá um sinal, é a MÃE TERRA que nos manda sinais, é a ira da MÃE TERRA, pelo que deixamos de fazer.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário