247 –" Prestes a ser denunciado como chefe de quadrilha, corrupto e também por obstrução judicial pelo procurador-geral Rodrigo Janot (saiba mais aqui), Michel Temer pode ter cometido novos crimes de responsabilidade, ao colocar toda a máquina do estado para agir em seu benefício pessoal.
Segundo aponta a colunista Lydia Medeiros, do jornal O Globo, foram montadas forças-tarefa em órgãos públicos para destruir a J&F, holding controlada pelo empresário Joesley Batista, que delatou Michel Temer.
Ontem, a Petrobras também rasgou um contrato com uma usina termelétrica da J&F (leia aqui) e a Caixa Econômica Federal cobrou antecipadamente empréstimos feitos ao grupo (leia aqui).
Em paralelo, a tropa de choque de Temer no Congresso começou a preparar um dossiê contra o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
O golpe dos corruptos, que derrubou a presidente legítima Dilma Rousseff, agora se volta contra empresários e qualquer um que ouse colocar em risco a permanência de Temer no poder.
Ao falar sobre o vexame protagonizado pelo Brasil no mundo, o escritor Boaventura Sousa Santos, um dos maiores intelectuais da atualidade, disse em entrevista exclusiva ao 247, que Dilma Rousseff, a presidente mais honesta da América Latina, foi afastada pelos políticos mais corruptos da América Latina (leia mais aqui).
Crise política
Há “forças-tarefa” montadas em órgãos como Carf e Cade — além dos processos abertos na CVM para investigar ganhos com o mercado de câmbio — destinadas a examinar a JBS e seus donos com potentes lupas. Já foram apurados, por exemplo, casos de apropriação indébita de contribuição previdenciária em alguns frigoríficos do grupo. A CVM investiga também as empresas de auditoria que prestam serviços à JBS no Brasil e no exterior, como KPMG e a BDO RCS. Advogados procuram brechas nas decisões do STF, enquanto parlamentares aliados do presidente afirmam que há um “dossiê Fachin” ganhando corpo a cada dia.
Depois do furacão
A artilharia do governo contra a JBS pode desencorajar novos acordos de colaboração premiada."
O poder tem força que nem imaginamos, a luta nos bastidores da política, da má política, trás a todos nós muita insegurança.
Se toda essa força fosse canalizada para o bem comum, para o povo, para o melhor do PAÍS, com certeza não estaríamos todos nós vivendo esse total descalabro, onde no BRASIL hoje, ser honesto, ser correto, é sinônimo de "idiota".
Poxa, como os tempos mudaram, que tempos vivemos, que luz podemos esperar lá no fim do túnel, será que vamos ter essa luz?
Desde que DILMA ROUSSEFF foi reeleita em 2014, vivemos sem leis, nossa CONSTITUIÇÃO foi rasgada por corruptos, mafiosos, usurpadores que assaltaram o BRASIL para seus benefícios particulares, o povo ? bem esse povo que se "F..." .
Digo sempre, que muitos de nós não sabemos a força do povo, pois uma democracia só se vive, se revigora com o seu povo sendo protagonista.
Já é hora de barrar esse turbilhão de falcatruas, de maus políticos e de maus brasileiros, o povo tem que ir em busca de sua cidadania.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário