AS NOSSAS PRAÇAS
Quem não lembra das nossas praças onde brincávamos quando crianças
tinha o pipoqueiro, o algodão doce, lembranças que chegam muitas vezes sem a gente perceber.
O tempo passou, não somos mais crianças, agora temos outros compromissos, e um deles é
cuidar de nossos filhos, nossos netos.
Quando saio na procura de uma praça pra brincar com minha neta e ela
a procura de brincar sinto que tudo está acabando as poucas praças existentes estão feias, sujas e
mau cuidadas e ainda um componente que não tínhamos preocupação, a segurança.
Hoje aonde queremos ir com certeza temos que levar em conta pra onde vamos e se é seguro, ou então não tem praça pra gente ir brincar.,
Eu digo isso porque infelizmente nossas praças estão abandonadas, tristemente
jogadas às traças, nossos responsáveis por esses cuidados com a coisa pública não dão o cuidado
e a importância que uma praça tem em uma cidade.
Podemos até dizer que isso faz parte do progresso e colocar que nossas crianças não brincam mais em praças, pois, agora, é na internete onde nossos pequenos vão procurar
brincar, se divertir.
Pedagogicamente é muito importante uma pracinha de brinquedos pra garotada
pois, além de brincarem, elas se socializam mais.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FEMINICIDIO : O ASSASSINATO DE MULHERES
O Feminicidio que galope solto na sociedade brasileira é um assunto que toda sociedade deve estar imbuído de combater. Os governos tanto Fed...
-
O clube GRÊMIO FERROVIÁRIO APOLO de Cacequi fez parte da história da cidade de CACEQUI,com certeza está na história de muitos cidadãos da te...
-
As vezes fico pensando como será meu último ato, o último olhar desse caminho ....o último sol, a última lua, as últimas estrelas, o último ...
-
Lembrar dos tempos bons de nossas vidas seja em qual momento... período, é um filme gostoso que passa em nossas lembranças. Iss...
Nenhum comentário:
Postar um comentário