sexta-feira, 11 de julho de 2025

LABAREDAS

Nessas invernias de junho. .o frio vem a galope, tostado pela garoa fina no lombo do gaúcho.
É o tempito bagual, que nos atropela, que arrepia o nosso corpo até a alma.
Vejo naquele sorriso lindo, aquele  rosto de luz, aquele olhar brejeiro que diz tudo!
Agora, aquele abraço  gostoso para um convite e o catre espera.
Sinto as labaredas do instinto do gaúcho aquecer e arder em chamas para o convite gostoso dos corpos.
Sinto ....o cheiro da fêmea, o olhar mirando desejos incontidos, no campo santo do catre, junto aos gemidos ....pedindo a cada galope, a cada compasso da cavalgada, mais ...e mais ...cada grito ecoa como um querer insano ...para degustar o néctar do cálice do prazer, e os corpos retoçando alucinados, e como testemunha os lençóis alvos com cheiro de massanilha emoldurando o catre.
É  nesse instante de pura emoção e magia que no retoço dos corpos ...buscando em cada estocada o prazer, explodindo o gozo final que macho e fêmea sentiam.
E vem, o momento das labaredas como numa magia , homem e mulher abraçados com o cheiro dos corpos em pura comunhão da entrega total dos desejos a dois na madruga, e a lua que aparece faceira refletindo pelas frestas do cortinado das janelas, o remanso dos corpos, o sossego no abraço abraçado, nos carinhos daquele momento sublime.
As labaredas são esses momentos , essa comunhão dos corpos que se queriam,a chama viva da entrega na madrugada.

11/07/25

Não vamos afrouxar o garrão a luta continua .




sexta-feira, 4 de julho de 2025

CAROLINA!!!

Parece que foi ontem ... poxa.. o tempo passou ...e hoje estás de aniversário.
É dia de agradecer esse dia.E me vem algumas lembranças de tua e nossa trajetória.
Os primeiros meses, as idas ao Dr.Pedro Orso, saíamos muitas vezes para irmos na clínica dele, e muitas na madrugada, você tinha problemas respiratórios, era alérgica, com mudança de clima, então invariavelmente íamos levar você,  ele não foi somente um maravilhoso pediatra, foi antes de tudo um amigo que nessa trajetória tivemos.
Que bom que ele esteve em nosso caminho, cuidou muito bem de você, e se tem alguém que agradeço sempre foi ele estar no nosso caminho,no teu caminho, sendo teu pediatra, atendendo você, até depois de adolescente. Sempre com aquele carinho, próprio dele. Foi ele, que recebeu Julinha quando ela nadceu.A ele todo meu respeito.
Então, é o teu aniversário!
Me vem na lembrança a Maria, a Jussara, e a Rita, que no teu desenvolvimento e crescimento foram muito importante.
Pessoas maravilhosas que também lembro com carinho e estão no meu coração.Gratidão sempre a elas.
Sempre foste uma criança ativa, esperta, inteligente. 
Me vem a lembrança que quando  levava você comigo, no PS, aquele trem que transportava os funcionários da RFFSA, para o recinto das Oficinas do Km3.A gente pegava na estação de Santa Maria.
E ali com o carinho da Elcimaria, da Zulma, da Jandira, do Abreu, do Rosa,  do Pereia, e tantos outros sempre tinham um olhar carinhoso pra você, olhavam e dentro do possível cuidavam de você, enquanto eu ia para o interior da Oficina de Vagões fazer o meu trabalho, como Técnico Segurança do Trabalho. 
Logo penso...como não agradecer a eles e tantos outros, que  com o maior esmero e com muito carinho, olhavam por você e te davam atenção Agradecer é pouco, apenas dizer que minha gratidão é eterna.
Teus primeiros passos, o primeiro carnaval  no  Clube Recreativo Dores, os primeiros passeios na Sede Campestre do clube.
Depois adolescência....uma nova e importante etapa da vida, Foste sempre atenciosa , responsável, e muita personalidade. 
Os primeiros passos para a leitura, e isso quantas feiras do livro em Santa Maria, íamos. E cada vez, livros sempre esteve junto com você.
É tanta lembrança....momentos ...a entrada na faculdade, teu curso de Publicidade e Propaganda ..que sufoco para pagar tua faculdade né? Todo semestre era ir na faculdade levar os cheques para as freiras.

Você nunca rodou...se formou com muita luta, denodo e responsabilidade, e nesse meio, me deu a Julinha, minha amada  netinha. Foste corajosa, e determinada nos estudos, tens na leitura de livros, e na escrita, muita qualidade,, teus textos são maravilhosos escreves muito bem . Sempre gostou de escrever.
Bah ... é tanta coisa que vem a minha cabeça, já um tanto rodada, pelo tempo, é como  uma carreta velha teimosa que aínda teima em rodar.
Tenho muito orgulho de você, és hoje vovó, uma filha maravilhosa.... mas tenho o direito de dizer, és batalhadora, parceira,amiga e leal com os seus. Tens uma personalidade forte, é teimosa, e brigona quando precisa ser e não se micha para nada. Tua tenacidade é muito forte.
Mas é teu aniversário, para mim, um pai bobão, analógico, nunca esqueço as tuas broncas por causa do whatsapp, acredito que hoje estou com problemas, né?  Custo a  responder, meu Deus, é muita bronca, é... estou velho .. né...rsrs, a gente tá mais lento, mas eu tento. Mas eu me esforço viu?
"Nesse teu aniversário, eu quero te dizer que contínuas sendo pra mim, a mesma menininha, a pequenina Carolina.
Peço a Deus, nesse e todos os dias de tua vida, que Deus, o dono do mundo, te proteja sempre, todos os dias de tua vida, és jovem tem muita vida para viver.
Desejo que teu caminho seja sempre abençoado por Deus e que ele cuide sempre de você.
Sejas sempre você, com tuas verdades, e nas tuas crenças, nunca esqueça de onde veio."
FILHA,......FELIZ ANIVERSÁRIO....MIL FELICIDADES, MUITA VIDA..MUITA LUZ!!! 
TE AMO....

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.


DESPEDIDA ...

As vezes fico pensando como será meu último ato, o último olhar desse caminho ....o último sol, a última lua, as últimas estrelas, o último azul do céu, o último sorriso, a última lágrima, o último abraço, o último beijo, o último bate-papo, meu último azedume, minha última crítica, o último escrito meu, essas coisas que escrevo, será esse? Sair desse para outro campo de plano vem no pensamento.
Talvez porque o cansaço de tantos momentos, de tanto dissabores, decepções no caminho me vem na minha mente.
Estou triste? Só? Muitas vezes estamos tristes, sozinhos, e em outros momentos, descartados.
Lógico que quem quer sair dessa....não é? 
Um instante e tudo acaba e  depois, é o fim, um outro lado, o lado de lá, o de cá, quem sabe. 
Não quero passar... ir....sabendo talvez ou tendo imprensão que alguém pode ficar triste, isso não quero , não desejo.
Somos passageiros na caminhada, e ninguém fica, ou ficará para semente.
Se eu pudesse escrever algo, num lugar específico para lembrarem, escreveria: " Eu tentei....busquei....com todo o amor que tenho dentro de mim ....não consegui....mas não consegui...se perguntarem por mim ..diz que eu fui por aí". 
Celebrem ...a vida a cada dia...nunca deixem de serem, o seu  cada um. Cada um de nós tem seu "eu", enfim, o seu DNA.
NUNCA , deixem de amar o seu próximo,querer bem, respeitem o seu semelhante,  solidariedade é tudo, dar a mão, dar muito amor ao próximo, porque no fim ao cabo, não somos nada, a vaidade esvai como o sangue que temos quando do último suspiro. A gente não leva e nem carrega nada, o que a gente leva ..? Já pensaste?
Está frio..muito frio....vem um vento, correndo cochilha a fora, perfurando, agulhando até  os ossos. E a reboque como um carnaval de águas, muita chuva....uma chuva fria que nos gela por dentro...e o medo junto.
Fico pensando nos desamparados do caminho, que andam atirados por aí, sem perspectivas, todos com suas angústias, seus anseios, sonhos, o seu lugarzinho ao sol.
Fico pensando como mudar tudo isso e vejo que o mundo está sem amor...cada um cuidando do seu umbigo.Cuidando de suas coisas,de si.
E os outros?. Os outros muitos dizem, não é comigo.
Nessa levada dessa conjuntura toda,muitas vezes se pensa até em desistir de tudo. Ficar no caminho,pois,as forças vão saindo da gente, tudo em volta fica escuro e tatear na escuridão não podemos encontrar o caminho.
A nossa volta nesse caminho, já passamos por muitos perrengues, cada um fazendo parte das realidades de cada momento.
Nsse mundo, não há espaço para ingenuidades, sermos um contumaz idiota, alguém que acredita sempre.Penso, é um erro crasso. E o tempo não podemos querer que ele volte  pra nós.
O minuto que se viveu não volta....e a esperança definha como um bloco de gelo que derrete pelo implacável tempo.
Ando devagar....sim ...sempre quiz saborear cada gota, viver intensamente e me dar inteiro. Seja em qualquer circunstância, pois a vida nada mais é que um saborear constante e um agradecer diário ao dono do mundo.
Agradeço sim ...tudo que tenho, os meus olhos, as minhas pernas, o viver, o coração que bate, o meu caráter, e ter a certeza que tudo que fiz foi tentando fazer o meu melhor, e o que não consegui fazer, foi muito pela minha incapacidade.
Algumas coisas ficaram pelo caminho ...e muitas não foram ditas ou se perdeu a oportunidade de fazê-lo. Mas eu queria fazer. Mas não deu!
Devemos sim ser o que somos, sempre, pois somos seres únicos, não e nunca haverá outro igual. Somos imperfeitos, muitas vezes egoístas, mau caráter, soberbos, e tantos outros adjetivos para exemplificar o quanto somos falhos como seres humanos. E o quanto devemos aprender a cada dia,mais e mais. 
Sempre  haverá uma esperança a cada abrir de nossos olhos. A vida é um continuado de nosso caminho. Quando se perde a esperança morremos um pouco, as cores mudam, o sorriso some, e nossas energias vão definhando.
Sei que lá fora há um frio que corta a alma, e congela nossos ossos. É como uma paralisação, do caminho que vem correndo, dando avisos na estrada.
O bailado dos galhos das árvores desse  vento congelante parece uma dança que canta nesse momento a vida que pulsa e não quer ir embora.
Há vida sim!!! Não deixem de degustar cada gota do espetáculo que Deus nos proporcionou e nos proporciona a cada instante.  Viva a vida;!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.





FARRAPO HUMANO

ELE CAMBALEAVA PELAS CALÇADAS DA CIDADE MANTITOLANDO ORA PRO LADO, PRA TRÁS, PRA FRENTE, NÃO TINHA DIREÇÃO APENAS IA SEGUINDO SEUS PASSOS PA...