Foi um domingo de redenção, esse dia 30 de outubro de 2022,Lula eleito, presidente do Brasil, esse sim é o verdadeiro triplex desse grande, enorme, majestoso, o estadista, 2003, 2010 e 2022. Não é para qualquer um, mas Lula com sua fé, grandeza, tenacidade chegou ao poder pela terceira vez, o povo tem de volta a alegria, a esperança, a fé de que outros ventos estão chegando.
Já deu para notar nessa renhida disputa, que o clima ficou mais leve. Ver em todas as partes do Brasil a alegria do povo, levando nos corações muita esperança, despertando esse gigante Brasil renascendo das trevas,que estava preso, contagiou não só cada brasileiro mas o mundo todo, os países democráticos, dando boas vindas e reconhecendo, Lula , o presidente do Brasil.
Foi um domingo sofrido, foi uma baita vitória do bem, contra as forças do obscurantismo, do negacionismo, do ódio,da misogenia, do racismo, intolerância geral, da truculência, da falta de respeito contra o povo, da falta de cuidar do povo, na pandemia e outras tantas como a fome, a miséria, o desemprego, a violência de todo o tipo, apologia a armas que matam...e tantos outros exemplos...e motivos.
Mas um homem cheio de amor pelo seu povo voltou, não calaram sua têmpera,se libertou de uma prisão injusta e uma perseguição implacável da imprensa corporativa familiar, mas Lula não morreu,não esmoreceu, veio forte...altivo, sem rancor, com a alma lavada e muita energia para lutar pelo povo.
Foi uma vitória maiúscula de Lula, nao apenas contra o candidato Jair Bolsonaro mas contra a máquina do poder a disposição do ocupante do Palácio do Planalto.
Diante do colocado foi uma vitória retumbante!
É necessário dizer, colocar que devemos sim, agradecer a uma região brasileira que nos deu uma aula de perseverança, de cidadania e com certeza, muito talvez Lula não ganharia esse embate, mas o porreta Nordestino não deixou fugir de nossas mãos, a nossa jovem ainda democracia e foi fundamental na vitória de Lula e da democracia.
O nordeste foi muito criticado por esse governo, foi espincinhado, pelo próprio presidente da República mas a força do nordestino foi mostrada na urna, deu ao seu conterrâneo esse "cabra da peste" Lula a vitória.
Nordestinos, Nordestinas, de todo lugar, quero através desse Blog, agradecer....parabenizar a todos e todas a aula cívica que deram e demonstraram ao restante do Brasil e outras regiões o que é ser cidadão consciente dentro da realidade posta. Aqui nesse espaço o meu " MUITO OBRIGADO POR ESSA AULA CIVICA DE CIDADANIA NESSAS ELEIÇÕES"!
Agora começa a soprar uma energia nova, junto uma esperança que estava se apagando mas ela volta firme e forte.
A luta não será fácil temos que estarmos atentos e defendermos esse novo tempo que está chegando.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.