segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

O MAR SEUS MISTÉRIOS, LEMBRANÇAS...SAUDADE

Contemplo o mar lindo na minha frente, com a cuia de chimarrão na mão..e vejo capítulos de saudades.. lembranças.. como rochedos que são lambidos pelas ondas revoltas que fazem meu coração dar pinotes.
O mar, sua beleza,suas lonjuras, sua imensidão como a caminhada trilhada de um caminho que marcas deixaram.
Em minha volta um bando de gaivotas dando seus vôos a procura de alimentos em consonância com esse mistério que só o mar nos mostra.
A multidão de turistas cada qual do seu jeito, fazem um carnaval de alegrias, como que agradecendo esse presente que o criador nos deu.
Em mim ...um misto de tantos pensamentos que revoam espiados pelas nuvens alvas parecendo algodão doce que em minha infância tanto me lambuzei.
A tarde vai se esvaindo como o sangue que paraliza nas artérias propulsoras da vida.
Escuto os estrondos que rochedos e ondas fazem como uma briga de Titans e onde não há vencedores e sim esse espetáculo das ondas beijando os rochedos que só a bela natureza tem o poder de nos presentear.
Observo, esse alvoroço briguento do mar com os rochedos é como luta da vida de cada um. É como a luta que vivemos com nossas lembranças e saudades que explodem no coração.
O mar seja que tipo for...me acalma ..me adormece ...eu levito meu corpo e com ele todo o meu eu.
Meus eus guardados em mim .. silenciosos como a lua corujeira que aparece pra clarear meu corpo que contempla a beleza dessa imensidão de água.
Meus eus, que guardados em mim, brigam entre si como querendo gritar e sair pra fora do meu ser.
Explorando essa beleza do mar ....começo a caminhar na areia do mar....de vez em quando meus pés são beijados pelas pequenas ondas.
Sinto um carinho imenso... é como um abraço que tanto desejo, querendo ser acarinhado.
Mas meu caminho é solitário... é como uma penitência comigo mesmo.
A lua arteira, brilhante me espia até para dizer que o sol se foi horizonte abaixo..e um sorriso sai de mim, agradecendo pelo recado.
O mar está calmo agora...essa magia que o mar nos oferece e sentimos,me abranda...essa energia...me fortifica...me sinto fortalecido pra continuar a pisar no solo dessa caminhada.
Retorno do caminho e vou coletando conchas que o mar devolve como souvenir ao visitante, cada qual uma mais linda do que a outra. 
Sendo abençoado por essa   energização eu agradeço a oportunidade de receber o sol e o banho das águas iodadas e dizer obrigado natureza.
Sigo adiante. ...sim tem vida...a natureza é o nosso presente diário.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua 





domingo, 2 de janeiro de 2022

A INCOMPREENSÃO HUMANA

Estou me convencendo que somos mesmo insensatos em muitos momentos de nossas vidas.

 Não temos paciência muitas vezes, e tomamos decisões quase sempre precipitadas e pagamos com certeza um preço alto.... irreversível  por isso.
Digo...logo penso ...quem sabe se não são os tempos que estamos vivendo!
Às vezes sabemos que não se tem as respostas que tanto a gente procura.
E vão ficando no limbo de nossas incertezas, mas não esquecidas.
Tem tanta coisa que não temos respostas, e quanto mais a gente pensa...tenta descobrir...elas ficam sim como um mistério em nossa mente.
O porquê disso ..?o porquê daquilo....? porquê foi daquele jeito ...? tinha que ser assim...?
porquê não foi diferente..? 
Nossas inconformidades acredito são naturais porque queremos que seja assim ou assado uma determinada situação quando não contemplam nossos quereres.
Sei é difícil ...somos um emaranhado de certezas, incertezas, medos,  desconfianças, inseguranças, até conosco mesmo, somos em suma o reflexo de tudo que nos cerca.
As coisas poderiam sim ser melhores se pudéssemos nos conhecermos melhor e em contra-partida os nossos semelhantes.
Sei, não é assim esse ciclo humano...pois nós nos  relacionamos com tantas realidades...tantas diversidades que precisamos estarmos emocionalmente bem.
E sei,muitas vezes não estamos, pois cada um de nós tem seus eus comportamentais, muitas vezes somos uma ilha em nós, mas o mundo é um emaranhado de encontros, desencontros que nos coloca a cada dia a prova de nossas realidades .
É nesse contexto que deveríamos estar mais aberto a diálogos, e reconhecermos em nós,nossos erros e nossas imperfeições.
Falo e digo por mim..." sou de compartilhar ... espraiar o melhor...mas sei, sou um ser imperfeito que a cada dia procuro ser melhor....vou melhorar...".
Sempre falo que as pessoas não são iguais, temos DNA diferentes, e cada uma tem seus caminhos. .sonhos ...seus carmas para atravessarmos  a vida.
Procurar uma unidade ....procurarmos entendimentos com o nosso próximo, sei... é muito difícil, pois cada um tem seus conflitos e seus interesses.
"Cada um é cada um ....",eu ouvi isso há um bom tempo atrás, o nome disso é sabedoria humana, somos seres diferentes, não somos produzidos em séries, não somos robôs.
Embora minha teimosia, sim continuarei, a acreditar no ser humano...afinal não sou perfeito, graças a Deus. Como tempos atrás, também me disseram que o JC, é um sonhador muito teimoso.

Não vamos afrouxar, o garrão, a luta continua. 

sábado, 1 de janeiro de 2022

OS NOVOS PASSOS E ESPERANÇAS NO ANO NOVO DE 22

Já foi o ano de 2021, já arrumou suas malas e partiu.
Um ano difícil para muitos, perdas familiares....muitas decepções... projetos não realizados, lágrimas, decepções, e todos os sentimentos vividos por cada um de nós. 
Mas já  está entre nós, uma nova esperança, como o desabrochar de pétalas de uma rosa....a vida em um ano novo que temos a oportunidade de brindarmos e agradecer a sua chegada.
Agora, é sem sombras de dúvidas, seguir nossos caminhos...com fé e cada um, com o seu Deus.
Sim, é uma nova esperança que em cada coração se renova, e assim, como outros projetos, e aqueles que deixamos parados vamos por em prática.
Encontros esperados, aqueles que ficaram na esperança de acontecer, cada sonho que se sonhou em realizar...temos a oportunidade de buscar para acontecer.
Mas devemos sim agradecer ao nosso Deus aquilo que ele nos deu ..a vida e a saúde !
Nesse início de ano...vamos sim ..abrir nossas asas e fazermos de tudo para alçar nossos vôos como as aves que buscam nos ares novos caminhos.
Desarmar nossos espíritos, buscarmos em nós, harmonizar nosso emocional e colocarmos muita fé e confiança no nosso taco.
Sejas bem vindo, 2022!!!

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...