Há tempos já ouvia essa palavra " mamata" como algo fácil de conseguir, uns diziam, isso só consegue os mais espertos.
Mas nunca se imagina que essa mamata esteja incrustada em vários campos da sociedade. Todo mundo querendo a sua mamata. Os outros que procurem as suas.
Esse governo todo cheio de denúncias, de não cuidado com a coisa pública, é difícil acreditar que os militares que fazem parte do governo Bolsonaro se prestaram para também quererem a sua mamata.
Foi divulgado ruidosamrnte pela mídia que verbas alocadas para empregar na Covid-19, fossem deslocadas para o Ministério da Defesa, comandado pelo general Braga Neto pasmem, recursos esse, a pasta usou para comprar picanha, filé, e outras gulodices para alimentar a tropa.
Técnicos do TCU, em seus apontamentos, colocaram, " não é razoável com a crise humanitária que vivemos , recursos da Covid-19, para o Ministério da Defesa".
O que chama atenção, é que o Ministério da Defesa, não divulgou nenhuma nota sobre essa manobra e nem o governo Federal.
Parece que não há e nem precisa dar a sociedade esclarecimentos algum, ninguém fala.
O Ministério da Defesa não está acima do bem e do mal, precisa sim, dar aos brasileiros uma explicação.
Vejo tudo isso como um escárnio, um deboche, algo inadmissível ter acontecido, pois a vida é mais importante que essa mamata que os militares colocaram em seu favor.
Cabe ressaltar, que não se notou, observou, nenhuma indignação do povo com essa mamata pró milicos.
É um fato revoltante. Os milicos gostam do poder e da mamata.
Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua