quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

A MAMATA DO FILÉ DOS MILICOS

Não me surpreende tanta coisa nas relações humanas ...das mais simples as mais complexas.
Há tempos já ouvia essa palavra " mamata" como algo fácil de conseguir, uns diziam, isso só consegue os mais espertos.
Mas nunca se imagina que essa mamata esteja incrustada em vários campos da sociedade. Todo mundo querendo a sua mamata. Os outros que procurem as suas.
Esse governo todo cheio de denúncias, de não cuidado com a coisa pública, é difícil acreditar  que os militares que fazem parte do governo Bolsonaro se prestaram para também quererem a sua mamata.
Foi divulgado ruidosamrnte pela mídia que verbas alocadas para empregar na Covid-19, fossem deslocadas para o Ministério da Defesa, comandado pelo general Braga Neto  pasmem, recursos esse, a pasta usou para comprar  picanha, filé, e outras gulodices para alimentar a tropa.
Técnicos do TCU, em seus apontamentos, colocaram, " não é razoável com a crise humanitária que vivemos , recursos da Covid-19, para o Ministério da Defesa".
O que chama  atenção, é que o Ministério da Defesa, não divulgou nenhuma nota sobre essa manobra e nem o governo Federal.
Parece que não há e nem precisa dar a sociedade esclarecimentos algum, ninguém fala.
O Ministério da Defesa não está acima do bem e do mal, precisa sim, dar aos brasileiros uma explicação.
Vejo tudo isso como um escárnio, um deboche, algo inadmissível ter acontecido, pois a vida é mais importante que essa mamata que os militares colocaram em seu favor.
Cabe ressaltar, que não se notou, observou, nenhuma  indignação do povo com essa mamata pró milicos.
É um fato revoltante. Os milicos gostam do poder e da mamata. 

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua 

domingo, 26 de dezembro de 2021

AGORA VAMOS ESPERAR 2022

Vem chegando um novo ano e cada vez mais, a esperança de um novo tempo nos enche de novas expectativas para o nosso cotidiano de vida.
Sim...somos assim todos os anos, como a cada novo ciclo  que vamos enfrentar.
O papai Noel já foi pra casa... partiu pra sua terra com o seu trenó. Ano que vem tem mais!
Esse 2022 tem ares que promete e como!
As escaramuças no campo da política se movimentam,fervem e no nosso campo de cidadão, como estão nossas escaramuças?
Será que todos esses anos a gente não deu para aprender  como caminha a humanidade, e como podemos fazermos como cidadão, o nosso caminho, e buscarmos nossos objetivos?
Estamos pensando nisso, ou para muitos vai continuar a mesmice de sempre, ou continuaremos sendo "os babacas de sempre" ?
Sei, a fé em nossas vidas é muito importante, sei que cada um tem seu Deus, e crenças mas em contrapartida a nossa luta diária tem muito haver como sendo  "cidadão", como vamos participar no nosso cotidiano, da busca de melhorias de,e para nossas vidas.
Já temos isso em mente ? Fizemos nossas reflexões?
Pois é, 2022 está chegando e com consciência cidadã, todos poderemos ter um ano melhor, com mais esperança sim.
Os reflexos desses últimos anos em nossas vidas se refletem duros, difícieis, complicados e em muitos casos nos colocam em situação de sonolência, apatia dentro da realidade que nós povo vivemos.
Reagir....sacudir a poeira e dar a volta por cima deve ser a busca a ser perseguida.

Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O TEMPO....!!

O tempo é o tempo ele se define por si só.
O tempo não tem hora ..não avisa...não tem  espera ...ele é por si, ele mesmo .
Às vezes não damos importância ao tempo pensando que nós controlamos ele, que podemos fazer ele parar ao nosso bel-prazer, é um ledo engano, ele está aí nos oferecendo, oportunizando oportunidades, para pegarmos carona naquilo que cada um procura.
Ir em busca de  nossas oportunidades é o que vale, é o que alimenta cada momento desse tempo.
Não podemos quantificar o tempo, ele está aqui nesse plano de nossas vidas, nos ensejando oportunidades e cabe a nós buscar...ir ao  encontro e pegar bem forte e não soltarmos.
O tempo é um sopro.. é  um suspiro, é um piscar de olhos.
Às vezes a gente desperdiça nossas oportunidades por motivos outros e tantos e depois dizemos: " Poxa...porque não peguei aquele trem ...aquele avião...aquele ônibus...porque não fui aonde meu coração dizia?
Mas temos que termos em mente que  as realidades de cada um não são iguais...não são as mesmas.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de abraçar um irmão...um amigo...nossos pais...gente..pessoas que amamos ? Quando nos damos conta,essa oportunidade vai embora, estamos numa cama de hospital...ou fica um vazio de vida...ela foi embora.
Mas o tempo sempre esteve ali... presente.. junto.. nós que perdemos a oportunidade de nos oportunizarmos esses momentos....poxa que fazem muito bem, isso é fato!
É o tempo...está aí vamos aproveitar o tempo. 
Vamos amar... descortinar os melhores sentimentos... compartilharmos a vida..que é bela...vamos nos humanizar nesses tempos não tão humanos.
Vamos abrir as janelas de nossos corações..e viver a  vida!
Há o tempo...! Os cabelos estão brancos mas o tesão pela vida está intacto em meu ser...em meu coração!
Que enfim...a vida seja saboreada..degustada....lambida...chupada...sugada...todos os dias em agradecimento ao tempo que nosso Deus nos brinda.

Ah...o tempo...sempre será o tempo... faça chuva.. faça sol ..o tempo é o tempo!
Obrigado Deus..pelo tempo!


Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua.

AS LEIS DEVEM SER CUMPRIDAS

O que um cidadão do bem deseja na sua comunidade, no seu país é que as leis sejam respeitadas, a nível Municipal,Estadual e Federal.
Um país aonde a lei não é observada e contumazmente ignorada perde sua credibilidade. Temos no Brasil leis e mais leis, a maior é a nossa Constituição que nesses tempos de hoje é desrespeitada e ignorada. 
A civilidade requer normas,regulamentos para ordenar o convivio dos cidadãos dentro de sua comunidade.Leis é o que não falta.
 Um país sério com seu ordenamento juridico vigente deve sim se guiar por suas leis e a maior delas pela Constituição em vigor. 
O que se vê na atualidade é um total desrespeito às leis e que tem no STF o guardião da lei maior e que deixa muito a desejar no seu papel do seu cumprimento pela sociedade e dos agentes públicos. 
 Temos leis mas não são em muitos casos as mesmas observadas e cumpridas. 
 Não vamos afrouxar o garrão, a luta continua .

ONTEM....

Ontem caminhando pelas ruas altas e baixas da cidade... Meus passos quando pisava o solo, parecia que em mim algo me levava para algum lugar...